top of page
  • Maria Trombini

São Remo dá início às ações na nova quadra poliesportiva

O período inaugural do projeto pretende difundir a prática do voleibol entre os jovens da comunidade


Por Maria Trombini


[Reprodução/Facebook]

A comunidade São Remo conta com mais uma política de incentivo ao esporte. Em fevereiro de 2022, tiveram início na nova quadra poliesportiva do local aulas sobre voleibol, direcionadas a crianças e jovens de sete a 17 anos. Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 16 horas.

O número de participantes envolvidos nas aulas ainda é reduzido devido a questões de infraestrutura e de serviços. Entretanto, as lideranças comunitárias já se movimentam a fim de resolver tal problema. Rosangela “Tica”, membro da Associação Poliesportiva, afirma: “Muito em breve estaremos bem estruturados para que o alcance [do projeto] seja maior”.


O projeto era planejado pela Associação desde a criação da instituição, em 2011. Ao longo dos anos, o processo de estruturação do local se deu por ação própria da comunidade e parceiros, sem contribuições do poder público. Porém, a construção da sede da instituição só teve início efetivo em 2021, em parceria com a Love.Fútbol, organização internacional cujo objetivo central se dá pela difusão do esporte em espaços periféricos.


A revitalização da área encontrou alguns empecilhos, como as rachaduras no piso. Elas foram causadas por sucessivos recapeamentos no local, nos quais os materiais utilizados não aderiram ao pré-existente. Apesar das análises realizadas pelas entidades responsáveis pela obra, o problema ainda persiste, visto que se trata de uma questão estrutural e de altíssimos custos. Os organizadores ressaltam, no entanto, que a vivência no espaço nunca ofereceu quaisquer riscos à população.

Ademais, o local é palco de outras ações e eventos promovidos pelas lideranças da comunidade. São divulgadas informações periódicas sobre a agenda de atividades, que podem ser acessadas por meio da página da Associação Poliesportiva no Facebook.



Entrega de ovos de páscoa para os moradores durante ação promovida pela comunidade em parceria com a Cacau Show [Reprodução/Facebook]


34 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quadras de S. Paulo são inseguras para 82% da população

Pesquisa sobre espaços para prática esportiva revela insatisfação com segurança, qualidade e escassez de opções Por Gabriela Cecchin, José Adryan, Joseph dos Santos, Luíse Silva, Luiza Miyadaira, Taua

bottom of page