top of page
  • iniciacaoaojornali

Perifacon ocorre em julho

Atualizado: 17 de mai. de 2023

Terceira edição do evento tem como objetivo reunir produtores da cultura geek da periferia paulistana


Por Ester Nascimento e Fernanda Zibordi


No dia 30 de julho ocorrerá, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, a terceira edição da PerifaCon, uma convenção de cultura geek destinada à população periférica da cidade de São Paulo. Com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, a feira contará, entre outras exibições, com painéis da Globoplay e do Super-Choque. Em 2022, o evento reuniu um público de 10 mil pessoas e contou com atrações como a equipe de produção da série Irmão do Jorel.


Tendo sua primeira edição em 2019, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, o evento foi pensado com o objetivo de levar a experiência das feiras nerds à parcela da população a quem tal acesso é restrito. As atrações do evento são semelhantes às famosas feiras geeks, com painéis de palestras, concurso de cosplays, beco dos artistas, lojas de jogos e livros, mas com temáticas e enfoques especificamente direcionados ao público da periferia.


A PerifaCon surge como um contraponto à situação da privatização das Casas de Cultura. Ao amplificar o acesso aos eventos da cultura nerd e geek para populações de periferia, a convenção contribui para a democratização da cultura na cidade de São Paulo.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page