• iniciacaoaojornali

Mais um domingo com rodada de amistosos

Mesmo com os campeonatos paralisados, os jogos continuam acontecendo na São Remo


por João Pedro Barreto Fontes


Jogadores do Magaal FC, do Jardim Jaqueline, comemorando o gol da vitória contra o time do Juventus SR. [Foto: João Pedro Barreto Fontes]


O ano de 2020 foi um ano incomum para o tão tradicional futebol do Jardim São Remo. Por conta da pandemia, os jogos, que acontecem religiosamente todo domingo, foram paralisados por volta do mês de abril. As partidas voltaram a acontecer apenas quatro a cinco meses depois, com afrouxamentos na quarentena da grande São Paulo.

Desde então, jogos amistosos têm sido organizados para suprir a lacuna deixada pelos campeonatos, que seguem paralisados até os dias de hoje. Os amistosos são, em sua grande maioria, disputados entre times da São Remo e times de outras comunidades da Zona Oeste paulistana.

No último domingo, 24, não foi diferente. Mesmo com novo endurecimento da quarentena para os fins de semana, uma série de amistosos estavam marcados para todo o dia.

Às 8h30, rolava a bola para Amigos Veteranos São Remo e S.C. Amigos do Kleber. O jogo começou bem movimentado, com o time da casa criando algumas boas chances, mas foram os visitantes que marcaram o primeiro gol do dia, depois de um belo contra-ataque. Em poucos minutos, o time da casa reagiu e igualou o placar.

O sol já era forte, apesar do horário, e o 2° tempo foi bem menos intenso. Entretanto, saíram mais dois gols na primeira metade da etapa final, um para cada equipe. No fim do jogo, o time da São Remo ainda levou perigo ao gol adversário com duas faltas muito bem batidas, mas o jogo acabou 2 a 2.

Em seguida, entraram em campo o Catumbi F.C. e o Vila Sol, do Rio Pequeno, para o segundo amistoso do dia. O Catumbi começou criando muitas chances com jogadas de velocidade, explorando espaços deixados na defesa do Vila Sol. Porém, foi o time visitante que saiu na frente com um belo gol de cavadinha de seu camisa 9. Pouco tempo depois, o time da casa se impôs em campo, converteu as chances em gols e virou o placar ainda no primeiro tempo.

Como no primeiro jogo, a partida acontecia debaixo de um forte sol e o ritmo diminuiu bastante na segunda etapa. Mas, o Catumbi conseguiu assegurar uma vitória por 3 a 2.

Juventos SR e Magaal FC, do Jardim Jaqueline, realizaram o terceiro confronto do dia. Logo nos primeiros minutos, o Juventos, que dominava as ações do jogo, marcou o primeiro gol. Até o fim do 1° tempo, a partida ficou travada na região do meio campo, sem grandes chances para os dois lados e com muito contato físico.

O Magaal FC entrou na 2ª etapa com muita disposição de reverter o resultado. Rapidamente, marcou o primeiro gol, com um belo chute de fora da área, e, virou a partida logo em seguida. O Juventos não demonstrou força para furar a defesa do time visitante e o jogo encerrou-se em 2 a 1.

O Vila Nova FC e o SE Aymoré, também do Jardim Jaqueline, se enfrentaram no quarto jogo do dia. O time da casa começou se impondo em campo e abriu o placar depois de um roubo de bola na saída de jogo do Aymoré, uma bela jogada pela direita e uma bonita finalização do camisa 7 Gilmar.

O jogo inteiro foi marcado por bastante contato físico e muita reclamação contra o árbitro, principalmente da equipe visitante. Essa situação culminou em um princípio de briga no meio do segundo tempo, mas que rapidamente foi acalmada pelos próprios jogadores. O Vila Nova se manteve superior durante todo jogo e venceu a partida por 3 a 1.

Gilmar, autor do primeiro e do último gol, comentou a atuação do Vila Nova na partida: “De início, os caras estavam marcando bem, mas nosso time conseguiu sair com a vitória mesmo sendo amistoso, o time leva como se fosse campeonato, joga bem entrosado e conseguimos fazer um jogo divertido”.



5 visualizações0 comentário