• iniciacaoaojornali

Carnaval em casa: lives garantem a folia

por Mariana Marques


Ivete Sangalo e Claudia Leitte se apresentam juntas no dia 12 de fevereiro. [Foto: Manuela Scarpa/Brazil News]


A pandemia atingiu com força os setores cultural e de eventos em todo o país. E na cidade de São Paulo as coisas não foram diferentes. Mesmo que a rotina muitas vezes exija que as pessoas se coloquem em situações de exposição ao vírus, é importante procurar evitar aglomerações e praticar o isolamento social sempre que possível. Por isso, a primeira Agenda Cultural do ano chega recheada de sugestões de entretenimento que podem ser aproveitadas no conforto de casa.

A Banda Olodum, que desde 1980 contagia as ruas de Salvador, anunciou em seu perfil oficial no Instagram, que fará uma transmissão ao vivo no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, pelo seu canal no YouTube, olodumtv. Na postagem, o recado é claro: “O Carnaval do Bloco Olodum será na sua casa, separe o seu abadá que a festa vai ser no ritmo de avenida!”.

Daniela Mercury, a “Rainha do Axé” também não ficará de fora das transmissões virtuais durante fevereiro. No dia 12, às 20:30 horas, ela promete fazer o “Carnaval Virtual da Rainha”, para abrir a série de lives do Carnaval no país. O horário ainda será confirmado.

No dia 12, também é a vez de Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé se reunirem em uma transmissão ao vivo chamada “Encontro”, um projeto criado em 2019 entre os artistas para representar o axé. Ainda sem horário marcado, a transmissão ocorrerá pelo YouTube.

Dois dos maiores ícones do Carnaval soteropolitano, Claudia Leitte e Ivete Sangalo estarão presentes em 2021. Através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ambas as cantoras anunciaram a live em conjunto no dia 13 de fevereiro. De acordo com as redes sociais oficiais de Claudia Leitte, a live acontecerá no dia 13 de fevereiro, às 17:30.

Em 14 de fevereiro, será a vez de Bell Marques reunir os internautas ao som do axé. Ao anunciar a transmissão, que acontecerá no YouTube, às 16 horas, Bell disse em vídeo: “Todos nós sabemos que não vai haver carnaval, mas, no domingo, nós vamos fazer o nosso carnaval em live”.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo