O desconto é destinado a pessoas em vulnerabilidade e o valor integral é de R$ 33
Leonardo Carmo
Além do ensino de qualidade, as escolas técnicas promovem uma maior conexão do aluno com o mercado de trabalho (Reprodução/Stoodi)
A partir de 17/10, os interessados em concorrer a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo podem solicitar a redução na taxa cobrada para prestar o processo seletivo. As inscrições para o vestibular estão previstas para começar ainda essa semana e até às 15h da quarta-feira (19) os candidatos podem manifestar interesse na medida de inclusão.
De acordo com o edital, para ter direito ao desconto de 50% é preciso:
Ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior;
Receber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estar desempregado.
(Entende-se por remuneração mensal a renda bruta mensal do candidato, composta do valor bruto do salário, proventos, pensões, pensões alimentícias, aposentadorias, benefícios sociais, comissões, pró-labore, outros rendimentos do trabalho não assalariado, rendimentos do mercado informal ou autônomo, rendimentos de patrimônio, e quaisquer outros).
Como solicitar a redução?
Para solicitar o pagamento do valor reduzido é necessário acessar a página oficial e fornecer informações para login, dados pessoais, escolaridade e remuneração. Em até dez dias o candidato receberá uma confirmação e, a partir do pagamento, a inscrição será efetivada.
De acordo com o documento apresentado pelo Centro Paula Souza, o processo deve ocorrer de forma totalmente online. Por isso, as unidades de ensino irão disponibilizar computadores e acesso à internet para as pessoas interessadas em realizar o procedimento nos espaços das Etecs - cabendo à administração da instituição definir o horário de atendimento.
O resultado do pedido será divulgado pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
Comments