• iniciacaoaojornali

Nova iluminação traz melhorias ao campo

A instalação dos refletores concretiza um desejo antigo dos moradores e fomenta e aumenta a expectativa pela grama artificial


por João Pedro Barreto Fontes


Campo da São Remo onde estão sendo instalados os postes de iluminação: [Foto: João Pedro Barreto Fontes]


O campo da São Remo possui 150 metros quadrados e, apesar de ser frequentemente utilizado para realização dos jogos de futebol, sua utilização vai para além de eventos esportivos. Atividades, como as voltadas à saúde, shows, festas juninas e até mesmo parque de diversão são alguns tipos de eventos realizados no espaço do campo. Mas a falta de postes e refletores é um problema antigo, que impossibilitava uma maior utilização do espaço pela comunidade.

Treinos de futebol na São Remo chegaram a ser realizados à noite no campo, mas sob iluminação improvisada. O morador Faustino, junto ao Tiago Tambelli, parceiro da comunidade, apresentaram um projeto de iluminação ao Ministério Público do Trabalho (MPT). O MPT possui verbas, oriundas de multas de empresas, que são destinadas a projetos de cunho social. A promotora de justiça aprovou a liberação de um montante de R$48.00,00 para a instalação de iluminadores no campo.

Já foram instalados quatro postes de um dos lados do campo e mais outros quatro serão instalados assim que forem liberados. Essa iluminação possibilitará uma maior utilização do espaço, seja para o futebol, ginástica laboral ou outras atividades voltadas para os moradores da São Remo.

Leandro Cabral, vice-presidente da Associação Poliesportiva da comunidade, que é a entidade responsável juridicamente pela parceria com o MPT, afirma que esse é um passo importante que foi dado, mas que os moradores anseiam por outras melhorias. “Além da iluminação, gramar o campo é um desejo antigo da comunidade, desejamos colocar grama artificial, assim como já é em outros campos da região”, explica.

Em 2015, quando Leandro esteve à frente da Associação dos Moradores, conseguiu-se uma Emenda Federal para que a grama sintética fosse instalada no campo da São Remo. Porém, devido a burocracias internas da diretoria, o dinheiro retornou à União.

A importância de colocar grama no campo é porque o fato dele atualmente ser de areia desestimula equipes de comunidades vizinhas a virem participar de jogos na São Remo. Cabral salienta que até mesmo moradores da comunidade procuram outros campos para realizar partidas e, por isso, é importante dar vida a esse projeto novamente. “O que a gente tá querendo agora é incentivar essas pessoas que se organizaram para esse projeto de iluminação e tentar dar vida mais uma vez a esse propósito de gramar o campo”, finaliza o vice-presidente.



.


















2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo