• iniciacaoaojornali

Lixos e carros ocupam as calçadas

Com ocupação inadequada, pedestres e comerciantes sentem desconforto


por Luana Machado


[Foto: Arquivo pessoal/Maira]


Quem caminha pela rua Baltazar Rabelo vai encontrar vários obstáculos. A rua, localizada nas proximidades da UBS São Remo, chama a atenção pela grande quantidade de lixo acumulado nas calçadas.

O problema tem incomodado comerciantes da área e moradores que passam pela rua desviando dos resíduos de mau cheiro, atrativos para baratas e ratos. Maira é uma dessas moradoras. Todas as manhãs, a caminho do trabalho, ela passa pela Baltazar Rabelo e vê sacolas de lixo e de resíduos espalhadas pelas calçadas.

A situação é notória também na Avenida São Remo. O acúmulo teve início com o bloqueio da passagem da Baltazar Rabelo, que divide o Sem Terra da São Remo, para a colocação de carros. O local possuía contêineres de lixo e os moradores estavam acostumados a depositar seus resíduos por lá.

Desde então, houve transferência dos contêineres de lixo para a Avenida São Remo e para o Buracanã. Isso gera incômodo para muitos moradores idosos e com deficiências, que agora precisam realizar um percurso bem maior.

Desde então, houve transferência dos contêineres de lixo para a Avenida São Remo e para o Buracanã. Isso gera incômodo para muitos moradores idosos e com deficiências, que agora precisam realizar um percurso bem maior. os. As calçadas já eram utilizadas como garagens temporárias pelos moradores, mas agora estão sendo fechadas com cercas de madeira e correntes para criar vagas de garagem privadas e até estacionamentos pagos.

Isso, além de impedir a utilização do espaço para estacionamento e descarga por todos, ocupa o local dos contêineres e latas de lixo. Como algumas pessoas permanecem jogando os resíduos nos mesmos lugares, a rua está ocupada pelos lixos e carros, dificultando a passagem dos pedestres.

A Associação de Moradores foi informada do problema e um agente da Prefeitura foi contatado, mas ainda não houve resposta e nenhuma visita aos locais foi feita.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo